

PONTO DE
CULTURA
SOCA BRASIL
1ª Mostra de Cineastas de Vila Velha
de 22 de abril a 27 de maio, sempre às terças-feiras às 19 horas
Lotação: 20 vagas
Ingressos: distribuídos 2 horas antes da exibição (acompanhar programação por meio do Instagram @socabrasil)
Programação: www.socabrasil.org/socacine
Oficina Música e Memória
de 15 de maio a 4 de junho, sempre às quintas-feiras às 17 horas
Para Pessoas com Deficiência.
Inscrições: enviar uma mensagem para o Zap da SOCA 27 99609 8181
Futebol na Tela
Às quartas e domingos a partir de 11 de maio.
Casa aberta: nas quartas de 18:00 as 23:00 e nos domingos de 12:00 às 20:00
Forrozim
Aos sábados a partir de 10 de maio.
Casa aberta: 16:00 as 23:00
Sexta à Brasileira - Roda de Samba com Fabio Pinel
09 de maio, 18:00 as 23:00
Jazz Music
16 de maio - show das 19:00 às 21:00
Casa Aberta: 18:00 as 23:00
Sarau
23 de maio - 19:00
Casa Aberta 18:00 as 23:00
Karaokê
23 de maio - 21:00
Casa Aberta: 18:00 as 23:00
Endereço:
Rua Vinte e Quatro, 255 - Santa Mônica Popular, Vila Velha (Espaço Contêiner - Ateliê da Cia Poéticas da Cena Contemporânea & Ponto de Cultura SOCA Brasil)
Redes sociais:
@socabrasil
@e.conteiner
Site:
WhatsApp:
27 9 9609 8181

PROGRAMAÇÃO
O entretenimento e o lazer na Grande Vitória ganham mais uma casa, desta vez um espaço multiuso que já tem abrigado atividades artísticas e culturais. O Ponto de Cultura SOCA Brasil acaba de lançar uma programação para o mês de maio com música, dança, cinema, performances artísticas, literatura e exibição de jogos de futebol. O novo point está localizado em Vila Velha, no bairro Santa Mônica Popular, e foi estruturado com estilo rústico e arquitetura industrial.
O Ponto de Cultura SOCA Brasil já desenvolve atividades de produção e difusão de linguagens artísticas que incluem projetos como a Orquestra Brasileira de Cantores Cegos e a Mostra de Cineastas de Vila Velha (que está sendo realizada às terças-feiras, até 27 de maio). A organização é feita em parceria com a Cia Poéticas da Cena Contemporânea e o Espaço Contêiner.
O local dispõe de salão multifuncional que permite desde a exibição de jogos e filmes até a instalação de uma pista de dança. Com cozinha típica da culinária da roça, o Ponto de Cultura oferece opções de tira-gosto e prato do dia, dispondo de banheiro adaptado para pessoas em cadeiras de rodas e área externa para fumantes.
Futebol e música
Quem é amante de futebol não pode perder a emoção de ver um jogo do Brasileirão num telão de quatro metros, que está disposto no Espaço Contêiner. Às quartas-feiras e aos domingos, vai rolar o “Futebol na Tela”, sempre das 18h às 23h e das 12h às 20h, respectivamente. Já o sábado será destinado ao “Forrozim”, que começa no período da tarde e tem como público-alvo as pessoas da terceira idade, se encerrando às 23 horas.
“É aquele momento em que a gente deixa fluir e partilha a alegria de viver, é o nosso direito à festa que ligado à cultura de raiz promove o pertencimento”, enfatiza a encenadora, atriz e cineasta Rejane Arruda, que assina a curadoria da programação e é também idealizadora dos projetos de arte e inclusão da SOCA Brasil. “Oferecemos um lugar acolhedor para a comunidade brincar e pessoas com deficiência também podem se sentir à vontade”, diz ela.
A programação das sextas-feiras terá eventos de música, literatura e performance. Estilos como samba, choro e pagode tomam conta do ambiente com a realização da “Sexta à Brasileira”, sempre na segunda sexta-feira de cada mês. “Roda de Samba com Fábio Pinel” inaugura a programação no dia 09 de maio, com Fábio no Cavaquinho, Leo de Paula no pandeiro, Marcão Gabriel na percussão e Dora Dalvi no Violão. Outras atrações poderão ser consultados no site (www.e-conteiner.com) e no perfil do Instagram do Espaço Contêiner (@e-conteiner).