top of page
abstract-color-gradient-soft-color-transition-organic-geometry-pattern-background (1).jpg
Orquestra Brasileira de Cantores Cegos C

PONTO DE
CULTURA
SOCA BRASIL

*OFICINA DE VÍDEO "À LA NADA ME FALTA"*

 

*Para Pcds*

*Aula Inaugural*

5/12 17h00 - inscrições pelo WhatsApp 27 9 9609 8181

*Calendário*

6/12 em dois horários:

10h as 13h e 14h as 17h

(a escolher)

*Mostra*

15/12 as 17h00

Mostra das produções

 

perfil_pontoculturaviva_logocircle.png

PROGRAMAÇÃO
DEZEMBRO

Ponto de Cultura SOCA Brasil oferece oficinas gratuitas, rodas de convers, ensaios abertos e exibições de filmes.

A Associação Sociedade Cultura e Arte SOCA é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) formada por artistas para a produção e difusão de linguagens setoriais (Artes Performativas, Visuais e Audiovisual)  com investigação continuada e realização de projetos de impacto social, sendo a inclusão de PcDs um dos pilares.

 

Certificada como Ponto de Cultura pelo Governo Federal e inserida na Rede Cultura Viva, a SOCA é responsável por projetos como ‘“Orquestra Brasileira de Cantores Cegos’, “Escola de Fotógrafos Cegos, “Surdos, e o projeto de Teatro Cegos e Cadeirantes na Cena Diversa no Teatro Capixaba” e incursões pelo Audiovisual como as videografias "Nada Me Falta" , com mulheres surdas e cegas em interação e "Spo", e o curta-metragem Pai Fotógrafo, com um ator cego protagonista.

 

Ocupando as instalações do espaço Contêiner, localizado no bairro Santa Mônica Popular em Vila Velha, a entidade lançou no mês de abril, em parceria com a Cia Poéticas da Cena Contemporânea, a “1a Mostra de Cineastas de Vila Velha”. Fomentada pela Lei Paulo Gustavo, com a exibição de filmes de cineastas radicados na cidade, entre longas e curtas premiados em festivais.

 

Oficinas gratuitas com foco no público PcD são fomentadas pelo chamamento público municipal da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e apoio da Prefeitura de Vila Velha. “Música e Memória”, “Te ato com Meu Ato” (oficina de Teatro), “À la Nada Me FAlta” e a oficina de Fotografia “Um Outro Olhar”, se valem das metodologias da Cia Poéticas da Cena Contemporânea para darem a mais pessoas com deficiência a oportunidade de se desenvolverem como artistas. Todas as oficinas são gratuitas.

PROGRAMA
bottom of page